Barcelos
Minho Comida

Barcelos

Gráfico de Classificação

0 média baseada em 0 classificações

  • Excelente
    0
  • Muito Bom
    0
  • Suficiente
    0
  • Mau
    0
  • Péssimo
    0
Barcelos é uma cidade portuguesa no Distrito de Braga, região do Norte e sub-região do Cávado, com cerca de 20 625 habitantes.
É sede de um município com 378,9 km² de área e 120 391 habitantes (2011), subdividido em 61 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Viana do Castelo e Ponte de Lima, a leste por Vila Verde e por Braga, a sueste por Vila Nova de Famalicão, a sudoeste pela Póvoa de Varzim e a oeste por Esposende.
O ponto mais elevado do concelho situa-se no alto de São Gonçalo, a 488 metros de altitude, na freguesia de Fragoso.

Barcelos desde cedo é uma cidade habitada por povos como vestígios em várias zonas de Barcelos indicam. Aproximadamente no ano de 1177, Barcelos pelas mãos de D. Afonso Henriques recebeu a carta de foral e em 1227 a cidade começava a chamar mais população. Já em 1928, Barcelos foi elevada a categoria de cidade.
Condes de Barcelos:
1° Conde de Barcelos (em 1298): Conde João Afonso Teles de Meneses (Senhor de Albuquerque)
3° Conde de Barcelos: D. Pedro (filho bastardo de D. Dinis)
7° Conde de Barcelos (em 1385): D. Nuno Álvares Pereira (Condestável do Reino)
8° Conde de Barcelos (em 1401): D. Afonso (recebe o condado como dote de casamento com D. Beatriz, filha de D. Nuno Álvares Pereira)
9° Conde de Barcelos: D. Fernando I
10° Conde de Barcelos (em 1478): D. Fernando II
12° Conde de Barcelos (em 1532/1563): D. Teodósio

 

Administrativamente o município de Barcelos, fica no distrito de Braga. É um dos vinte e três municípios portugueses com mais de 100 mil habitantes. É limitado a norte por Viana do Castelo e Ponte de Lima, a leste por Vila Verde e por Braga, a sudeste por Vila Nova de Famalicão, a sudoeste pela Póvoa de Varzim e a oeste por Esposende.
A Câmara Municipal é composta, para além do presidente, por dez vereadores. Existe uma Assembleia Municipal que é o órgão legislativo do município, constituída por um presidente, noventa deputados e os oitenta e nove Presidentes de Junta de Freguesia.

 

Comida

As suas recentes visualizações...

Ponte de Lima

Valença

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT

Destino Portugal

Destino Portugal é uma empresa de serviços turísticos que presta serviços em Portugal e em toda a Europa. Procura facilitar o estabelecimento de rotas que atendam o desejo dos seus clientes e proporcionar comodidade e prazer aos usuários dos nossos serviços. Garantimos vários anos de experiência no sector do turismo, bem como o profissionalismo dos nossos membros.